Saiba mais sobre nossas especialidades

Puericultura

A Le Petit Clínica da Criança se orgulha de acompanhar os seus pacientes desde os primeiros momentos da vida.

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento com suas particularidades.

É uma especialidade médica contida na Pediatria que leva em conta a criança, sua família e o entorno, analisando o conjunto bio-psico-sócio-cultural.

Amamentação

A Le Petit Clínica da Criança apoia a amamentação e conta com profissionais habilitados para dar as orientações adequadas quanto ao aleitamento.

Amamentar é o ato de alimentar o bebê com o leite materno, um ato de amor. Apresenta inúmeros benefícios para o filho e para a mãe, além de manter a criança saudável e protegida.

Prematuros

A Le Petit Clínica da Criança apresenta profissionais capacitados para fazer o acompanhamento de prematuros.

Mais que qualquer criança, os prematuros demandam cuidados especiais para crescerem fortes e saudáveis e este período se tornar apenas parte da linda história de início da vida da criança.

Adolescentes

A Le Petit Clínica da Criança preocupa com saúde dos adolescentes. Eles não são crianças e nem mesmo adultos, são seres em constante mudança. Devemos, nesta fase, dar atenção especial a alimentação, crescimento e vacinas, assim como orientar quantos aos novos desafios da vida.

Alimentação

A Le Petit Clínica da Criança tem como meta a saúde e bem estar das crianças e das famílias. Orientamos a melhor forma de alimentar o seu filho com o enfoque na prevenção de doenças e instalação de hábitos saudáveis.

Doenças da infância

A Le Petit Clínica da Criança acompanha os pacientes nas diversas fases da vida, principalmente quanto a prevenção de doenças.

Quando já instaladas, prestamos atendimento aos pequenos com foco no diagnóstico e reestabelecimento da saúde. Lutamos contra a cultura de pronto atendimentos instituída, mostrando aos pais a necessidade do uso correto das emergências e do acompanhamento das crianças.

Endocrinologia Pediátrica

Investigação de alterações hormonais de testes do pezinho, diabetes, hipotiroidismo, obesidade, baixa / alta estatura, puberdade precoce. Não deixe de procurar este profissional se o seu filho é o mais baixo da turma ou está acima do peso.

Infectologia pediátrica/ Aconselhamento Medicina do Viajante

Diagnóstico e  acompanhamento das doenças infeciosas da infância e adolescência. Investigação de linfonodomegalias e visceromegalias, doenças infecciosas congênitas. Temos tambem orientação quanto a medicina do viajante, para os papais que vão viajar e/ou morar em outros estados e países.

Medicina do sono

Orientar e tratar os diferentes distúrbios do sono dos bebes e  crianças.  Insonia, pesadelos,  choro noturno, roncos e apneia do sono.

Alergia e Imunologia pediátrica

As especialidades de Alergologia e Imunologia se dedicam ao estudo, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam o sistema imunológico.

Entre elas estão as doenças alérgicas, caracterizadas por uma resposta exacerbada do organismo a diferentes agentes, como alimentos, medicamentos, substâncias químicas, entre outros. São exemplos dessas enfermidades a Asma, a Rinite, a Dermatite Atópica e as Anafilaxias.